sexta-feira, 7 de abril de 2017

Derrube o gigante que tem vos afligido

Quando olhamos para o nosso problema, nossa aflição, nossa dor, ficamos tão subjugados e desfalecidos, que ele se transforma num gigante, descendente dos Anaquins. E este problema começa a zombar de nós, começa a nos humilhar, a nos espezinhar, da mesma forma que Golias, o filisteu, fez com o exército de Saul:
1 Samuel 17:10,11 - Disse mais o filisteu: Hoje desafio as companhias de Israel, dizendo: Dai-me um homem, para que ambos pelejemos.
Ouvindo então Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se, e temeram muito.
E vc o que faz? Tem medo e se apavora quando este gigante na sua vida zomba de vc, da mesma forma que Saul e seu exército temeu?
1 Samuel 17:24 - Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente.
E vc tem fugido com medo? Escondendo-se?
1 Samuel 17:26 - ....... Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
O anjo do Senhor pergunta para você: quem é esta doença, esta aflição, esta falta de provisão, este vício, este desarranjo familiar para afrontar você, filho, filha de Deus?
1 Samuel 17:40 - E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
Tome vc agora, suas pedrinhas e seu estilingue, instrumentos que Deus está te dando, entregue-se nas mãos do Senhor, e Ele te fará derrubar este gigante que está te afrontando.
E digas assim:
1 Samuel 17:45 - Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
1 Samuel 17:47 - E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
E, fazendo com fé, orando e pelejando com fé contra o gigante que te afronta, Deus te honrará:
1 Samuel 17:49 - E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Então, não importa o tamanho do seu problema, não importa o tamanho do gigante que vos aflige, pois, maior é o Deus que nós servimos, que entregará o teu inimigo nas tuas mãos e te dará a vitória. Basta vc desviar o olhar de seu problema e, olhar diretamente para Deus, clamando, orando, se entregando a Ele e acreditando que Deus te ouvirá e te livrará de seu problema, de seu gigante e, você vencerá, para a Glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário